Secções e esboço de um documento HTML5

A especificação HTML5 traz muitas novidades para os desenvolvedores web, permitindo-lhes para descrever a estrutura de um documento web com a semântica padronizados. Este documento descreve esses elementos e como usá-los para definir o perfil de qualquer documento.

Problemas resolvidos por HTML5

A definição da estrutura de um documento em HTML 4 e profiling algoritmo é muito áspera e gera inúmeros problemas:

  1. HTML5 elimina a necessidade de <div> seções para definir valores específicos indefinidos semânticas para os atributos de classe, a introdução de um novo elemento, <section>, a seção elemento HTML.
  2. Misturar vários documentos é difícil: a inclusão de uma sub-documento em um documento mestre. Isto é resolvido em HTML5 elementos de seccionamento (<article>, <section>, <nav> e <aside>) são sempre subseções da seção ancestral mais próximo.
  3. HTML5 introduz> elemento hgroup> escondendo todos os elementos de cabeçalho, exceto a primeira de mais alta patente (por exemplo, <hgroup> <h1> Justine </ h1> <h2> Les malheurs da Vertu </ h2> </ hgroup> criar perfil 1. Justine).
  4. Um documento pode ter seções especiais que contenham informações relacionadas que não faz parte do fluxo principal. HTML5 introduz o <aside> permitindo que essas seções não ser parte do perfil principal.
  5. Não existem informações relacionadas ao documento, mas se todo o site, tais como logotipos, menus, tabelas de conteúdo ou informações de copyright e notas legais. Para o efeito, HTML5 introduz três elementos seção específica: <nav> para coleções de links, como uma tabela de conteúdo, <footer> e <header> informações relacionadas com o site.

De modo mais geral, HTML5 traz precisão às características de corte e cabeça, permitindo perfis de documento previsível e utilizado pelo navegador para melhorar a experiência do usuário.

Profiling algoritmo HTML5

Definindo seções em HTML5

Todo o conteúdo incluído no <body> é parte de uma seção. seções HTML5 podem ser aninhados. Além da seção principal, definido pela <body> limites de seção são definidas de forma explícita ou implicitamente. As seções são definidas explicitamente conteúdo no <body>, <section>, <artigo>, <aside>, <footer>, <header> e <nav> definido.

Nota: Cada seção pode ter a sua própria hierarquia de cabeçalhos. Portanto, mesmo uma seção aninhada pode ter um <h1>. Veja também Definição de cabeçalhos em HTML5.

Exemplo: <secção> <h1> elefantes da floresta </ h1> <secção> <h1> Introdução </ h1> . <P> Nesta secção, discutimos os elefantes da floresta menos conhecidas </ secção> <secção> <h1> habitat </ h1> <p> elefantes da floresta não vivem em árvores mas entre eles. </ secção> <lateral> <p> bloco publicitário </ lateral> </ secção> <rodapé> <p> (c) 2010 The exemplo empresa </ rodapé>